Quem SOMOS

Minha foto
Araras, São Paulo, Brazil
Uma associação civil com fins não econômicos, de natureza não governamental, constituindo-se como pessoa jurídica de direito privado, sem qualquer vinculação a partido político ou crença religiosa. Temos como objetivo ser instrumento de união entre todas as pessoas, sejam elas Héteros, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis ou Transexuais na luta pela conquista da Plena Cidadania, e na garantia dos nossos Direitos Humanos. Estamos de portas e corações abertos pra VOCÊ! Contatos : (19) 96595453 e (19) 91646016 (Duda) (19) 84067808 (Rodrigo) E-mail: ongsomoslgbtararas@hotmail.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Novo Normal

Casal gay protagoniza matéria inspirada em direitos LGBT e famílias homoparentais.

A revista americana Parenting de dezembro apresenta uma matéria inspirada em uma nova realidade americana, no que diz respeito a direitos LGBT e famílias homoparentais. “O Novo Normal: Pais que ficam em casa, pais gays e mais” faz um retrato sobre como a ideia de família mudou atualmente, dizendo que “quase tudo funciona bem quando se têm adultos dedicados e cheios de amor”.

O "Novo Normal" conta sobre três famílias diferentes: uma é liderada por uma mãe solteira com filho adotivo, outra tem um pai que é “dono-de-casa”, que fica em casa cuidando dos filhos enquanto a esposa trabalha. E enfim, chegamos à família formada por pais do mesmo sexo, nesse caso os nova-iorquinos Christopher Fraley e Victor Self, pais da garotinha Coco, de 20 meses de idade.

Muito bem escrita, a matéria fala sobre todas essas famílias com sensibilidade, com depoimentos importantes para se refletir, como o próprio Fraley observa: “Olhe ao redor. Todas as famílias são diferentes”. O texto informa também sobre como o número de famílias homoparentais cresceram nos Estados Unidos (de 300 a 500 mil em 1976, atualmente o número se encontra entre 1,5 milhão a 5 milhões).

A matéria foi escrita pela repórter Deborah Skolnik, que interessou-se pelo casal ao ver uma reportagem sobre eles no jornal (Fraley e Self ganharam grande notoriedade porque foram o primeiro casal homossexual a oficializar legalmente sua união em Nova York, em julho deste ano).

Fonte: www.mundomais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário